Jean-Pierre Barral

D.O, MRO(F)

Home Professor Jean-Pierre Barral

Jean-Pierre Barral é licenciado em Osteopatia, membro do Registre des Ostéopathes de France, e fisioterapeuta. Ele é o criador da terapia manual a que chamou de Manipulação Visceral (VM). Através do seu trabalho clínico com milhares de pacientes, criou esta modalidade baseada na mobilização fascial especifica dos órgãos. Complementando com pesquisa em dissecação pôde fazer experiências com técnicas de VM e verificar os efeitos internos das manipulações. Foi presidente do International College of Osteopathy em St. Etienne, França. Foi também professor na Faculdade de Medicina de Paris Nord- Université Paris Nord, onde foi o chefe de departamento de Manipulação Visceral- a primeira vez no mundo em que um terapeuta de Manipulação Visceral integrou o quadro de uma faculdade de medicina.

Baseado no seu trabalho clínico dos últimos anos, Jean-Pierre Barral desenvolveu novas modalidades- Manipulação Visceral Vascular, Manipulação Neural e Nova Abordagem Manual Articular- em colaboração com Alain Croibier, D.O.

A revista TIME , citando a criação da Manipulação Visceral, nomeou Jean-Pierre Barral, DO como um dos maiores inovadores na área da saúde a observar no novo milénio.

Jean-Pierre afirma, mesmo depois de mais de 40 anos de investigação e trabalho clínico com os seus pacientes, e de ensinar dezenas de milhares de terapeutas em todo o mundo, “sabemos tão pouco; só os tecidos é que sabem”. Podemos pensar que sendo terapeutas sabemos o que fazer para ajudar um paciente, mas só quando colocamos as nossas mãos na pessoa é que os tecidos nos mostram realmente o que é preciso.

Contacte-me





© Copyright 2017 | Barral Institute Portugal | Telef.: 96 156 13 13